O principal índice da bolsa do Brasil, o Ibovespa finalmente rompeu acima das médias móveis exponenciais (EMA) de 200 dias, 55 dias e do canal de baixa em que estava.
Além disso, o Ibovespa ultrapassou os 130.000 pontos, mas até o momento deixou um falso rompimento neste nível. O Banco Central do Brasil (BACEN) elevou os juros em 1% chegando em 12,25%, o que levou o real brasileiro a recuperar algum terreno frente ao dólar, embora ainda permaneça bastante enfraquecido.
Ao mesmo tempo, o Ibovespa acelerou seu movimento de alta, mas há dúvidas sobre a capacidade de controle da inflação no Brasil, considerando os gastos públicos que o governo brasileiro vem executando.
Embora o Ibovespa tenha rompido uma zona importante de resistência, como a linha superior do canal de baixa, ainda existe a possibilidade de recuar, caso não confirme um rompimento consistente acima dos 130.000 pontos.
Por outro lado, se continuar subindo, qualquer nível de número inteiro, como 132.000 pontos, 134.000 pontos ou 136.000 pontos, pode atuar como resistência para o índice. No entanto, a resistência mais relevante está na região dos máximos históricos, logo abaixo dos 138.000 pontos.
Caso o índice recue, a média móvel exponencial de 200 dias, juntamente com a linha superior do canal de baixa, pode mudar de função de resistência para suporte para o Ibovespa.
Alexander Londoño – Analista de Mercados, ActivTrades
Aproveite a chance de fortalecer seu portfólio investindo em Dólar! Diversifique seus ativos com uma moeda forte e proteja seu patrimônio contra a inflação e instabilidades econômicas. Dolarize já seus investimentos e conquiste segurança e crescimento para seu capital.
Maklumat dan penerbitan adalah tidak dimaksudkan untuk menjadi, dan tidak membentuk, nasihat untuk kewangan, pelaburan, perdagangan dan jenis-jenis lain atau cadangan yang dibekalkan atau disahkan oleh TradingView. Baca dengan lebih lanjut di Terma Penggunaan.