Dollar Index
Singkat

DESEMPREGO AMERICANO

40
Boa noite, rede.
Hoje vou falar um pouco sobre o mercado de trabalho americano e seu panorama atual.

Quando olhamos para indicadores econômicos — deste ou de qualquer outro país — eles basicamente se dividem em três classes: Consumo, Indústria e Mercado de Trabalho.
Devido às limitações de caracteres, em outra oportunidade abordaremos os dois primeiros. Mas hoje, vamos nos concentrar apenas no mercado de trabalho.

Para ser o mais direto possível: ele é o motor que traciona a economia. Os preços podem estar baratos ou caros, pode haver abundância ou escassez, mas ninguém irá consumir ou investir quando o mercado de trabalho está enfraquecido.

E o ponto crítico é que, no caso dos Estados Unidos, a força recente do mercado de trabalho se apoiou basicamente em um único setor: o da Saúde. Para se ter uma ideia, mesmo com 46% dos setores abaixo dos níveis pré-pandemia, o nível agregado geral de anúncios permanece mais de 6% acima do patamar pré-pandêmico. Além disso, nos últimos dois anos, o setor da Saúde foi responsável por 52% de todo o crescimento do emprego.

Agora, porém, o crescimento do emprego caiu para a menor taxa em dois anos, segundo dados do Indeed.

Se adicionarmos esse insight à possível expectativa de corte de juros em setembro, começamos a enxergar a dinâmica perfeita para que isso se torne realidade.

O FED acompanha esse indicador de perto e, ao que tudo indica, este pode ser o momento ideal para impulsionar novamente o mercado de trabalho americano.

Penafian

Maklumat dan penerbitan adalah tidak bertujuan, dan tidak membentuk, nasihat atau cadangan kewangan, pelaburan, dagangan atau jenis lain yang diberikan atau disahkan oleh TradingView. Baca lebih dalam Terma Penggunaan.