Uma das poucas informações que se tem sobre Satoshi Nakamoto é que ele nasceu em 05 de Abril. Logo, fica aqui minhas felicitações a uma das pessoas mais importantes do mundo na atualidade.
Para quem não sabe, Satoshi Nakamoto é o criador do Bitcoin. A maioria acredita ser uma pessoa (alguns especulam que seja um grupo de pessoas), sumiu em 2011 e nunca mais se manifestou na internet.
Muito pouco se sabe sobre ele. Segundo um artigo no site technet, Satoshi disse ser do sexo masculino, ser japonês e ter nascido em 05 de Abril de 1975. Mas, especialistas analisaram os horários que ele navegava na internet e descobriram não serem oriundas do japão.
Pelos preços atuais do bitcoin, Satoshi é uma das pessoas mais ricas do mundo. A maioria dos especialistas acham que ele possui um milhão de bitcoins, o que está valendo alguns bilhões de dólares agora.
Os fãs de bitcoin estão há anos tentando descobrir quem é Satoshi. Alguns acham que foi Hal Finney, um programador que foi um dos primeiros a usar bitcoin, mas que já morreu em 2014.
Outros acham que pode ser Nick Szabo, um famoso cientista da computação que criou a criptomoeda bit gold. Mas Nick já declarou não ser ele. Até Elon Musk foi um dos que a comunidade chegou a cogitar.
Seja quem for, é surpreendente tanto a humildade de Satoshi em ficar no anonimato, quanto o fato dele ter conseguido, até hoje, continuar no anonimato, com tantos hackers o procurando na internet.
Me lembro de quando o bitcoin estava custando um pouco mais de mil reais, e me dói, não ter investido nele nesta época, afinal, hoje, está na casa dos trezentos mil reais. Amargo arrependimento que carrego no peito.
De qualquer forma, mesmo tendo a ínfima chance de Satoshi ler este texto, e mesmo correndo o risco de não ser verdade, fica aqui minhas felicitações a um dos maiores inovadores deste século.
Maklumat dan penerbitan adalah tidak dimaksudkan untuk menjadi, dan tidak membentuk, nasihat untuk kewangan, pelaburan, perdagangan dan jenis-jenis lain atau cadangan yang dibekalkan atau disahkan oleh TradingView. Baca dengan lebih lanjut di Terma Penggunaan.