O Morgan Stanley afirmou que o Banco da Inglaterra ainda pode optar por um corte na taxa de juros na próxima semana, uma posição que se destaca em meio à diminuição da confiança do mercado em tal movimento. A opinião do Morgan Stanley diverge notavelmente do consenso, que sugere um corte inicial da taxa pelo BOE em setembro.
Apoiando a perspectiva do Morgan Stanley está o declínio da inflação do Reino Unido para 3,2% em Março, em relação aos 3,4% do mês anterior, embora tenha ficado aquém das projeções dos analistas de 3,1%.
Jens Eisenschmidt, economista-chefe do Morgan Stanley, está convencido de que as reduções das taxas estão no horizonte tanto para o Reino Unido quanto para o BCE, enquanto o Fed pode adotar uma abordagem mais cautelosa por enquanto.
Enquanto isso, o Banco Central Europeu, que sugeriu um ajuste iminente da taxa na semana passada, citou a escalada das tensões no Oriente Médio como potenciais obstáculos a esses planos. Talvez essas mesmas preocupações pesem sobre o BOE?
Tecnicamente, os compradores de GBP / USD lutaram para manter níveis acima da resistência na média móvel de 200 dias, aproximadamente em 1,2550. Este cenário poderia potencialmente levar a um teste da baixa do ciclo recente observada em 1,2299. Por outro lado, se os compradores conseguirem recuperar o nível 1.2500, eles podem desafiar a média móvel de 50 dias em 1.2612, seguida pela alta de abril em 1.2708.
Maklumat dan penerbitan adalah tidak dimaksudkan untuk menjadi, dan tidak membentuk, nasihat untuk kewangan, pelaburan, perdagangan dan jenis-jenis lain atau cadangan yang dibekalkan atau disahkan oleh TradingView. Baca dengan lebih lanjut di Terma Penggunaan.