CELP3 - Retângulo e Triângulos

Analise CELP3
Visão diária ativo CELP3
Observa-se que o ativo vem de uma lateralização com um período bem longo correspondendo as seguintes datas: 16 de abril 2015 a 17 de outubro de 2018, formando o suporte de 1,59 e resistência de 2,33. Anteriormente essa lateralização temos uma tendencia de alta onde testou a resistência de 1,59 que agora corresponde um suporte para o ativo, tal resistência foi rompida no dia 06 de maio de 2015. Após esse rompimento o ativo seguiu lateral formando um padrão gráfico conhecido como retângulo.
Esse padrão gráfico têm dois pontos determinantes, sendo seu suporte e sua resistência, Suportes são zonas onde a força compradora tende ser maior que a vendedora e resistências são zonas onde a força vendedora e mais forte que a compradora, em uma formação de retângulo quando se rompe um desses pontos da se origem a uma alta acentuada ou uma baixa acentuada. Alta no rompimento da resistência e baixa no rompimento do suporte.
Com a CELP não foi diferente, observa-se que após o rompimento da resistência de 1,59 citada acima o ativo testou a resistência de 2,33 três vezes, tais movimentos estão circulados no gráfico acima é interessante ler a analise e identificar a interpretação no gráfico.
Após o terceiro teste de resistência o ativo seguiu congestionado com a MM200 cortando os candles do mesmo, e vindo testar novamente a resistencia de 2,33 em 24 de outubro com sucesso originou uma alta de 185%
Mas porque uma alta tão "arrojada" assim ? Conforme estudos de padrões gráficos, quanto maior o período do padrão mais forte é o mesmo e é exatamente o que aconteceu com CELP3 a formação do retângulo correspondia a um período de 3 anos aproximadamente.
Traçado fibonacci da resistência rompida até o topo da alta e observado que o ativo não respeitou nenhuma linha de fibonacci rompendo todas com uma força vendedora forte. Essa força vendedora são as realizações de lucros dos posicionados no decorres desses 3 anos como também investidores eufóricos que entraram no ativo nessa alta acentuada e vendo a queda acentuada 2 dias depois da alta entraram em um momento de pânico realizando a venda e aumentando o volume da mesma. Efeito bola de neve..
Atualmente o ativo está testando o suporte de 2,33 que correspondia a resistência do retângulo.
Interessante que o mesmo vem formando topos descendentes e fundos simetricos, configuração do padrão gráfico chamado Triangulo descendente.
Seu ponto determinante é seu suporte caso o mesmo seja rompido originara uma queda acentuada,
Para os posicionados é interessante ter um stoploss abaixo desse suporte de 2,33, caso o mesmo seja rompido ha uma grande probabilidade do ativo vim buscar a base do retângulo em 1,59.
analisetecnicaBeyond Technical AnalysisChart PatternsenergiaTrend Analysis

Penafian