Partindo-se do padrão gráfico “Triângulo Ascendente” que se formou nas três últimas semanas, a partir da mínima dos 96.996,84 pontos, nesta última semana o Índice Bovespa rompeu a linha de breakout deste triângulo ativando sua projeção para o alvo em 111.173,96 pontos.
Entretanto, na última quarta-feira (12/04), já encontrou resistência na MMA-200 (Média Móvel Aritmética dos últimos 200 períodos); da mesma forma que ainda há a Linha de Tendência de Baixa (linha branca do gráfico), evidenciando a forte tendência de baixa do médio-longo prazo.
E, o que chama mais a atenção: se pegarmos o price action a partir do dia 26/01/2023, em que o Ibovespa saiu da máxima dos 114.835,35 pontos e registrou a mínima em 96.996,84 pontos, com a movimentação dessas últimas cinco semanas, indica estarmos diante do padrão gráfico “Cunha Ascendente de Baixa”. Ou seja, há uma clara simetria para continuidade da tendência de baixa.
Portanto, apesar do ótimo desempenho altista da bolsa de valores brasileira nesta última semana, há potencial para estarmos diante de apenas mais um repique de alta em uma longa tendência de baixa que já se segue no longo prazo. Sendo assim, a projeção do padrão gráfico "Bandeira Ascendente de Baixa" com alvo em 95.715,78 pontos continua em vigor.
Maklumat dan penerbitan adalah tidak dimaksudkan untuk menjadi, dan tidak membentuk, nasihat untuk kewangan, pelaburan, perdagangan dan jenis-jenis lain atau cadangan yang dibekalkan atau disahkan oleh TradingView. Baca dengan lebih lanjut di Terma Penggunaan.