Habemus Presidentum! Bolsonaro eleito com 55% dos votos válidos presidente do Brasil. Claro o desafio é enorme quer você goste dele ou não. O Brasil é um país atravancado de burocracia e impostos e a promessa do novo presidente é reformar isso daí (talquei?). É uma tarefa hercúlea.
O mercado, no entanto, compra expectativa e vende realidade. Ele não precisa alcançar todos esses objetivos para motivar os investidores, basta tentar. E nessa perspectiva o nosso mercado pode ser muito atrativo para especuladores. Não dá pra saber o que vai acontecer com certeza. Mas se projetarmos um movimento igual ao de 2016-2018, teremos um alvo em 120k até 2020.
Projetar linearmente o movimento pode parecer ingenuidade, mas se considerarmos que a economia do Brasil estagnou no período mencionado, vindo um período de forte recessão e que agora pode voltar a crescer, quem sabe até com força, não seria absurdo acreditar num movimento parecido nos próximos 2 anos. Precisaríamos de um confluência de fatores externos favoráveis também, commodities em alta, economia do mundo saudável e etc. Por isso, qualquer previsão de longo prazo se torna mais incerta, mas acredito que a curto e médio prazo vamos pra cima.