Essa ideia mostra a minha opinião sobre o ativo, é um estudo para debate e não deve ser usado como entrada. Só opere quando o seu trade system der o sinal.
A tendência de baixa se inicia a partir de dois topos, o segundo mais baixo, que geram uma LTB que foi respeitada no ano de 2022. A linha de retorno desse canal, em forma de triângulo ou megafone, também foi respeitada no ano de 2020.
Logo após a formação dos topos e fundos mais baixos, ocorreu o rompimento da projeção da sequência de Fibonacci que atingiu o primeiro alvo, na linha vermelha -4, e sentiu o suporte deixando um fundo ali, mas nos anos seguintes o US10Y voltou a cair até a linha de retorno do canal de baixa, linha paralela a linha -1 do canal de Fibonacci que só foi traçado depois, como pode isso?
Quando o US10Y chegou na linha de retorno do canal de baixa, em 2020, sentiu suporte e voltou a subir no mesmo ano, alta que continuou até o ano de 2022 quando o US10Y rompeu o topo da última perna de baixa e chegou na projeção de 61,8% e na LTB do canal de baixa.
Agora, é esperado que o US10Y chegue na linha 2 do canal de Fibonacci azul, isso vai acontecer de forma lateral abaixo da LTB ou rompendo a LTB, o que faria o ativo retrair (retração amarela) até, pelo menos, 38,2%...mas, se romper a linha 2 do canal de Fibonacci e a LTB, o US10Y poderá chegar até a linha 4 do canal de Fibonacci.
Para fundos usei primeiro pavios de candles positivos e, como segunda opção, fechamentos de candles negativos. Para topos usei primeiro pavios de candles negativos e, como segunda opção, fechamentos de candles positivos. Para a definição de topos e fundos, usei ponto de retorno clássico.