ReutersReuters

Acções europeias sobem com optimismo COVID China a elevar ânimo

As acções de energia e de cuidados de saúde levaram o mercado europeu a subir, esta terça-feira, após uma forte transferência da Ásia, onde o sentimento foi impulsionado pela especulação de que a China poderia aliviar as restrições COVID-19 após os recentes protestos.

O índice pan-europeu STOXX 600 SXXP subia 0,3% às 0805 TMG. O índice teve a sua pior sessão em quase duas semanas na segunda-feira por causa dos protestos na China e das preocupações sobre as restrições COVID, que afectam o crescimento económico na segunda maior economia do mundo.

As acções asiáticas subiram fortemente à medida que se aguarda uma conferência de imprensa dos responsáveis chineses de saúde para aumentar as apostas de que a recente agitação pública poderia provocar um alívio antecipado das restrições COVID-19.

A Comissão Nacional de Saúde da China emitiu um alerta para que se aumente as vacinas COVID para os idosos e se encurte o tempo entre as vacinas, enquanto que um responsável de saúde disse que a agitação resultava de uma implementação demasiado zelosa e não das próprias medidas.

Entre as pistas económicas, os investidores estarão atentos aos dados da inflação alemã para Novembro - que se espera venha a diminuir face ao mês anterior - ainda esta terça-feira, bem como aos dados finais de Novembro sobre a confiança dos consumidores na Zona Euro.

Texto integral em inglês:

Log masuk atau cipta satu akaun percuma selamanya untuk membaca berita ini