ReutersReuters

Apple e Meta discutem parceria de IA, diz WSJ 

A Meta Platforms META, controladora do Facebook, discutiu a integração de seu modelo de IA generativa ao sistema de IA para iPhones anunciado recentemente pela Apple AAPL, informou o Wall Street Journal neste domingo.

A mudança ocorre em um momento em que a Apple planeja agregar tecnologia de outras empresas de IA em seus dispositivos em meio a relatos de que avalia possível parceria com o parceiro de pesquisa de longa data da Alphabet GOOG Google.

A fabricante do iPhone também deve discutir parcerias com outras empresas de IA em diferentes regiões, como a China, onde o chatbot OpenAI ChatGPT, apoiado pela Microsoft MSFT, é proibido.

A startup de IA Anthropic está em discussões com a Apple para levar sua IA generativa para a Apple Intelligence, informou o jornal, citando fontes familiarizadas com o assunto.

A Meta e a Anthropic preferiram não comentar, enquanto a Apple não respondeu imediatamente a um pedido de comentário fora do horário comercial.

As discussões não foram finalizadas e podem fracassar, informou o WSJ, acrescentando que os acordos com a Apple ajudariam as empresas de IA a obter uma distribuição mais ampla de seus produtos.

O volume do potencial ganho financeiro não está claro, mas as conversas envolveram empresas de IA que vendem assinaturas premium para seus serviços por meio da Apple Intelligence, disse a reportagem.

A startup de busca de IA Perplexity também esteve em discussões com a Apple sobre trazer sua tecnologia de IA generativa para a Apple Intelligence, disse à Reuters uma fonte familiarizada com o assunto .

A Apple anunciou a tão esperada estratégia de IA neste mês, dizendo que integraria a nova tecnologia Apple Intelligence em seu conjunto de aplicativos, incluindo o Siri, e levaria o ChatGPT para seus dispositivos, enquanto sinalizou que planeja se diferenciar dos rivais Microsoft e Google, colocando a privacidade "no centro" de seus recursos.

(Reportagem de Gursimran Kaur em Bengaluru)

((Tradução Redação Brasília))

Log masuk atau cipta satu akaun percuma selamanya untuk membaca berita ini

Lebih berita dari Reuters

Lebih berita